5 Motivos para Perder uma Exposição Imersiva de Van Gogh

São Paulo no último final de semana uma exposição impressionante que faz o público ‘mergulhar’ nas obras de Van Gogh, um dos maiores artistas da História.

Trata-se da exposição ‘AlémVan Gogh‘ (‘Alem de Van Gogh’em português), que pode ser conferida pelo público através de ingressos que creme entre 70 e 200 reais.

Durante a visita, que pode ser feita a 3 de julho, o público confere de perto reproduções das principais obras do holandês, alem de aspectos curioso sóbrio sua vida.

O site Aventuras na História visitou a exposição e listou 5 motivos para você não perder essa experiência marcante.

1. Fatos sobre o genio

Aventuras da história

Antes de o público conferir de perto como das principais obras do artista, a exposição fornece uma verdadeira linha tempo que apresenta fatos sobre a vida e a obra do artista.

Através de painéis, o público confere não a biografia do artista, mas também fatos de sua intimidade e frases escritas pelo artista qu’fait eternizado na história da arte.

Em um dos painéis, por exemplo, o visitante elimina a que muitos falsos imaginam sobre Van Gogh: ele não estava vivo quando se tornou famoso.


2. Girassóis

Em vida, Van Gogh pintou quadros que hoje encantam o público: Catorze Girassóis em um fundo turcsa (presente na

[Colocar ALT]
Aventuras da história

coleção da Neue Pinakothek, Munique) e Quinze Girassóis em um fundo amarelo (exibido na National Gallery, Londres).

Ao finalizar a leitura da linha do tempo do pintor, os visitantes se deparam com a reprodução de um delicado campo de girassóis.

Mesmo que em menor escala, as luzes presentes nas plantas de plástico surpreendem quem compra o ingresso.


3. Arte viva

Após a visita no primeiro cenário, o público finalmente encontra a cereja do bolo de ‘Beyond Van Gogh‘: enormes projeções de obras que se tornaram Van Gogh famoso.

Neste momento, 40 projetores e um brilho de 332 mil lumens mergulhados nos visitantes nas telas. É possível, por exemplo, sentar no chão para ver a experiência e tirar fotos.


4. Memória viva

[Colocar ALT]
Aventuras da história

A exposição também é uma maneira de manter a memória do artista viva para as próximas gerações. Antes de chegar ao Brasil, por exemplo, a exposição passou por diversos pagamentos e alcançou mais de 10 milhões de pessoas, que conheceram ou relembraram o legado de Van Gogh.


5. Lembrança

A experiência não acaba com o fim das projeções. Na saída, o público encontra um espaço com réplicas de quadros de Van Goghcamisetas e canecas disponíveis para compra.

Além disso, um pacote vendido por R$ 200 reais oferece ao visitante uma bebida, ouvir curiosades sobre o artista e ganhar um pôster de Van Gogh.

Leave a Comment

Your email address will not be published.