5 filmes vencedores do Oscar 202 para você assistir no Disney+

No domingo última edição, aconteceu a 94ª do Oscar, onde diversos, estatuetas e excelentes diretores foram perfeitos pelas. Diversas surpresas e a muito polêmicas, mas, em geral, foi uma cerimônia bonita.

Leia mas: Oscar 2022 — Guia Completo

A Disney+ tem muitos dos filmes que foram indicados em alguma categoria de Oscar ano, então, trouxemos uma lista com 5 vencedores do Oscar para você assistir no streaming.

Amor, Amor Sublime

O filme foi recebido de categoria 7 ao Oscar e ganhou Melhor Atriz Covante, premio entregue por Ariana DeBo

Amor, Sublime Amor foi uma releitura de uma peça da Broadway de 1957, inspirada em Romeu e Julieta. Nos anos 50, Tony vê Maria em um baile do ensino médio e acaba se apaixonando, alimentando ainda mais a rixa entre duas gangs de Nova York.

Os Olhos de Tammy Faye

Os filmes recebidos de Oscar de Melhor Atriz, de Jessica Chastain e de Melhor Maquiagem e Penteado.

O filme conta a história Tamy Fa, que pode cantar junto com seu marido em uma queda mundial1970 e 1980. pouco ritmo.

Encanto

O filme venceu os Oscar de Melhor Animação.

O filme conta a história de uma família onde cada membro tem um dom especial, menos Mirabel, que não conseguiu desenvolver seus poderes, mas mesmo assim entra na missão de salvar sua casa e cidade.

Ela é inspirada em um universo do autor Gabriel García Marquez, e mostra como espera o papel que cada um representa dentro de um núcleo familiar.

cruel

Os filmes receberam o prêmio pela Melhor Figurino.

Este é um live action que conta a história da vilã dos filmes 101 Dálmatas. Aqui acompanhamos a jovem Estella, que tenta se destacar no mundo da moda em meio a uma revolução punk 70. Ela é contratada por uma baronesa, mas uma série de escândalos e revelações t tornam a jovem na Cruella que investiga.

Verão da alma

Foi quem venceu o prêmio de Melhor Documentário.

Ele mostra o Herlem Cultural Festival, que aconteceu em 1969 há apenas 160 milhas de Woodstock.

O Documentário mostrou imagens do festival que durou seis dias, que contornou com nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, Mahalia Jackson e BB King, celebrando a cultura e música afro-americanas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.