4 novos livros de Guimarães para levar para casa

O FreePass Guimarães tem mais uma sugestão para quem gosta de ler. Quatro autores vimaranenses lançaram recentemente livros que podem (e devem) ser lidos e exibidos nas estantes.

Podem ser encontrados ou encomendados em várias livrarias da cidade, ou então basta, em alguns casos, contatar o próprio autor e receber o livro em casa. Em baixo apresentamos algumas das mais recentes publicações de autores e escritores vimaranenses.

EM CIVILIZACIO DE JANUS
A jovem autora Patrícia Fernandes apresenta a sua mais recente obra literária. “A Civilização de Janus” conta a história de Jana, uma jovem atípica que nasce e vive num mundo totalitário e com privação de uma das principais fontes de vida do planeta; o oxigênio.

O PRIMEIRO
Paulo César Gonçalves presenta o seu novo livro nas celebrações da primeira tarde de Portugal, 24 de junho, no Rimas e Tabuadas. D. Afonso Henriques foi figura central no livro “O Primeiro” que foi pensado e trabalhado pelo autor ao longo dos últimos dez anos.

CONTOS E Lendas DO DIABO EM GUIMARÃES
Acompanhar a exposição mais recente do Museu de Alberto Sampa, o vimaranense Fernando Capela Miguel também está disponível para venda “Contos e Lendas do Diabo em Guimarães”. Neste pequeno livro podem encontrar-se pequenas curiosidades sobre a figura do diabo na região.

PATRIMÓNIO URBANO DE GUIMARÃES
Recentemente lançado, o livro de Maria José Queiros Meireles promessa questione toda a origem do património urbano da cidade de Guimarães. Este livro pode ser encontrado na Loja Oficina, na Rua da Rainha ou então no Bazar do CIAJG.


Leave a Comment

Your email address will not be published.