25 de Abril: António Costa inaugura exposição de arte de Sara Bichão os nossos jardins do Palacete de São Bento – Showbiz

António Costa chegou-se ao primeiro ministro das pessoas que participou do 48.º aniversário do 25 de abril de 197 e queam com un concerto de Dino d’Santiago.

Num breve discurso, o líder do executivo começou a se referenciar aos progressos do nível da situação sanitária após anos de combate ao COVID-19.

“Já tínhamos saudades de podermos estar juntos festejar o 25 de Abril. Nossos últimos devem anos não fé possível. E no passado só foi possível através da RTP e por via ‘streaming’ com um concerto do Sérgio Godinho. Mas o 25 de Abril só faz sentido celebrar juntos – e é por isso muito bom estarmos aqui hoje com um dia de sol maravilhoso”, referiu.

A seguir, o primeiro-ministro defendeu que, desde que assumiu esta carga em 2015, tem procurado “manter a tradição de cada 25 de abril convidar um artista para ter uma nova obra de arte nos jardins da residência oficial”.

“É uma forma de homenagear a cultura, mas também porque celebrar a liberdade é um incentivo à criação cultural e à criatividade”, justificou.

Ao longo, segundo António, o jardim do Palacete São Bento, “foi de várias peças de arte, Costa, tendo alguns anos se que “havia uma ausência muito significativa todas as obras eram masculinas e não havia artistas feminino”.

“Começamos a corrigir primeiro com a Lourdes Castro e depois com a Fernanda Fragateiro. Hoje damos um novo passo com esta peça da Sara Bichão”, realçou.

A peça de Sara Bichão que estará nos jardins do Palacete de São Bento, de acordo com o primeiro-ministro, “tem uma dupla”.

“É não só mais uma artista feminina, mas também uma artista nascida em 1986, já 12 anos depois do 25 de Abril”, assinalou.

António Costa observa desde o início de 25 de abril “em que a liberdade já teve mais tempo de vida do que o tempo da ditadura”.

“Esta é uma mensagem dirigida às gerações que já nasceram livres viver toda a sua vida”, acrescentou.

Leave a Comment

Your email address will not be published.