12 estrelas de Hollywood que são brasileiros e você não sabia

Capa da Publicação

Não só o Brasil é lar para todo tipo de cultura, como também os brasileiros são conhecidos por estarem em todos os lugares do planeta. Hollywood não é diferente, e há uma grande variedade de atores nascidos no Brasil, então filhos de brasileiros, que conquistaram o estrelato no cinema e na televisão.

Confira abaixo 12 atores de Hollywood que são brasileiros e você não sabia!

Barbie Ferreira

nome em ascensão em Hollywood, Barbie Ferreira Eu conquistei você deve papéis de peso ao estrelar o filme Desgravida (2020) e, claro, viver Kat nas duas temporadas de Euforia. Além disso, ela já está confirmada no elenco de Não! Não Olhe!onde perto de filmes de Jordan Peele (Corra!, Números).

Muita gente não sabe que Barbie Ferreira é filha de brasileiros por parte de mãe. Por conta disso, ela sabe frequentemente interage com os seus redes sociais, conversando normalmente em português – ate mesmo com sotaque mineiro, algo que ela diz que puxou da avó.

Henrique Zaga

Nascido em Brasília, Henrique Zaga É outro ator brasileiro que ganha cada vez mais espaço em Hollywood. Desde seu primeiro papel aos 22 anos, em 2015, ele apenas estrelou produções estrangeiras.

Logo após a pequena em participação Os mistérios de Laura, Henrique Zaga fé recrutada para o elenco de Lobo Adolescentesérie de enorme sucesso da MTV em que viveu Josh Diaz. Depois disso, teve personagens recorrentes em 13 motivos, bugigangas, A bancada uma minissérie de Quem É Você, Alaska?. Nossos cinemas, também deu vida ao Mancha Solarherói brasileiro em Os Novos Mutantes (2020).

Kaya Scodelario

A ascendência brasileira de Kaya Scodelario costuma pegar como pessoas de surpresa. A atriz nasceu em Londres, no Reino Unido, mas é filha de mãe brasileira, e foi criada falando inglês e português. Por conta disso, é muito comum ver-la dando entrevistas em português para veículos nacionais, o que sempre confunde a mente do público.

O currículo de Kaya Scodelario bem impressionante. Seu primeiro papel fé em Lunar (2009), filmes que marcaram a estreia do diretor Duncan Jones (o filho de David Bowie), mas o papel que a colocou no estrelato foi viver Effy na britânica Peles. De lá para cá, também na saga corredor do labirinto, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), Predadores Assassinos (2019) e Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (2021), em que viveu Claire Redfield.

Camila Mendes

Ainda que tenha nascido nossos Estados Unidos, Camila Mendes é filha de um casal, e chegou a morar no Brasil brasileiro por um tempo quando era pequena. Por conta disso, ela fala fluentemente e, segundo a própria, tenha se conectado com a cultura brasileira – seja manter a frequência ao país, ou em grupos de WhatsApp de sua família.

Camila Mendes é bastante conhecida por viver Veronica Lodge em Riverdaleamada e odiada da série C.W. que adapta os quadrinhos da Turma do Archie. Além disso, ela também estrelou comédias como O Encontro Perfeito (2019) e Palm Springs (2020).

mia gótica

Queridinha de filmes bizarros e de terror, mia gótica Nasceu no Reino Unido, mas veio para o Brasil com sua família com apenas alguns meses de vida, e ficou ate os cinco anos de idade. Se você duvida da identidade brasileira da atriz, basta olhar seu nome completo: Mia Gypsy Mello da Silva Gótica. A profissão também está no sangue, já que ela é neta da atriz brasileira Maria Gladys. Em 2021, Goth fez uma homenagem à avó com uma participação remota no programa A Noite E Nossaa partir de Registroem que aparece falando em português.

O currículo de mia gótica é cheio de filmes provocativos. Sua estreia fé no segundo filme de Ninfomaniaca (2013), do Lars von Triere depois seguirá com projetos igualmente tensos, como O Sobreviver (2015), Em Cura (2016) e Suspiria: A Dança do Medo (2018).

Lino Facioli

Lino Facioli ficou grande duração na época de A Guerra dos Tronospor interpretação de pequeno maníaco Robin Arryn no seriado da HBO. Devem ter em Londres, ele vale em Ribeirão Preto

Além do personagem de A Guerra dos Tronoso ator também contracenou com Tim Roth e Cillian Murphy em Quebrado (2012) e estrela Educação sexualda série netflix Viva Dex Thompson.

Alfred Enoque

Alfred Enoque ficou conhecido por viver Dean Thomas na saga Harry Potter, com aparições em todos os filmes desde o primeiro. O sotaque britânico é justificado, já que nasceu no Reino Unido, mas é de brasileiro, tem brasileiro e ate fala português com sotaque carioca.

Alem de Harry Pottero ator também estrelou uma minissérie Tróia: A Queda de Uma Cidadeintegrou o elenco de Como se livrar do assassinatoe atualmente pode ser encontrado no elenco de Fundação. Recentemente, também fez seu primeiro papel em uma produção brasileira, tendo estrelado Medida Provisória (2020) ao lado de Tais Araújo e Seu Jorgecom direção de Lázaro Ramos.

Morena Baccarin

Uma das atrizes brasileiras de maior sucesso, Morena Baccarin Nasceu no Rio de Janeiro, mas toda sua carreira se desenvolveu no exterior. Seu currículo é marcado por muitos papéis especialmente relevantes para a cultura pop, como de Inara Serra em vaga-lumeAdriana em Stargate SG-1Ana em V: Visitantese Vanessa nossos filmes de Piscina morta.

A brasileira parece ter um carinho especial pela DC Comics. Além de ter dado voz às personagens como Canário Negra e Talia Al-Ghul em animações, ela viveu uma doutora na série Leslie Thompkins Gothame também é a voz da inteligência artificial Gideon em O Flash.

Julia Goldani Telles

Nascida em Los Angeles, Julia Goldani Telles é filha de pai mexicano e mãe brasileira, e Faith criada no Rio de Janeiro dos deve aos cinco anos de idade. Quando voltou aos Estados Unidos, só sabia falar português por conta de sua criação.

Dedicada ao balé, ela só começou a iniciar após sofrer uma lesão, mas sucessivamente com o seu papel igual a dançar o rendeu primeiro serie Bunheads, em que viveu a dançarina Sasha Torres. Depois disso, teve participações em Gilmore Girls: Um Ano para Recordare a série estrelou como O Caso e A experiência da namorada. Sem cinema, protagonizou Slender Man: Pesadelo Sem Rosto (2018) e o drama Terra Assombrada (2018).

Daniel Benzali

Ainda que não esteja mais na ativa hoje em dia, Daniel Benzali é um ator brasileiro com um currículo bastante forte no exterior. Nascido no Rio de Janeiro, ele foi criado na cidade de Nova York, mas estudou artes cênicas no Reino Unido. Por lá, se consagrou no teatro após integrar a prestigiada Companhia Real Shakespeareonde contracenou em produções com Malcolm McDowell (Laranja Mecânica) e estrelou a primeira montagem de Avenida Sunset.do Andrew Lloyd Weber (Fantasia da Ópera, Gatos).

No cinema, estrelou em filmes como 007 – Na Mira dos Assassinos (1985) º Crime na Casa Branca (1997). Também teve bastante participação em séries de TV como Arquivo X, Os Limites Externos, Hospital Geral, Californicação, Jericó, NYPD Azulentre muitas outras.

Maiara Walsh

Com alguns papéis interessantes em sua carreira, Maiara Walsh é um nome que passará um pouco batido quando se trata de costumes brasileiros em Hollywood, mas que sempre é digno de nota. Filha de uma mãe brasileira, ela nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou para São Paulo dos owe aos 11 anos de idade.

Logo aos 19 anos, conseguiu um papel recorrente na comédia Cory na Casa Brancaem que viveu Meena Paroom na série do canal Disney. Depois disso, também conhecido de Donas de casa desesperadas e viveu Mia Valdez em O último navio.

Jordana Brewster

Ainda que tenha nascido no Panamá, a própria Jordana Brewster se considera brasileira por conta de sua mãe, e por ter sido criada no Rio de Janeiro dos seis aos dez anos de idade. Até hoje, a atriz fala fluentemente.

O papel principal de Jordana Brewster é como Mia Toretto, a irmã do personagem de Vin Diesel em Velozes e Furiosos. Ela foi escalada logo no primeiro filme, de 2001, e se mantém apresenta na frankia ate hoje. Além disso, estrelou O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006) uma série de TV Máquina Mortífera.

Leave a Comment

Your email address will not be published.