10 anos de “Jogos Vorazes”: realizador revelou por que decidiu fazer o filme

O original de “Jogos Vorazes” está completando em 2022 – este mês, inclusive, para ser mais exato – 10 anos desde seu lancemento, que aconteceu em 23 de março de 2012. Baseado nos livros do mesmo nome de Suzanne Collins, o longa foi um sucesso de bilheteria e vira uma franquia lucrativa com mas muito filmada depois. ao O repórter de Hollywoodo diretor do primeiro longa, Gary Ross, contorno por que decidiu fazer o filme após os filhos se fascinarem com o livro, o que o também levou ao encantamento.

10 anos de “Jogos Vorazes”: realizador revelou por que decidiu fazer o filme. Imagem: © 2011 – Lionsgate

“Eles ficaram fascinados quando leram, então eu já sabia disso. Meu agente me diz que este estava querendo fazer um filme, então estava a ler por volta das 10 horas de uma noite e fini [na mesma noite] sem parar. Então eu liguei para ele na manhã seguinte e disse que eu queria fazer isso”, disse Ross.

publicidade

Leia mas!

O cinema Explicou também como o tema do enredo é mais profundo do que se imagina. Apesar de superficialmente tratar apenas de uma competição mortal e cheia de ação que conquistou várias pessoas fãs pelo mundo, o principal interesse do diretor pelo desenvolvimento do filme fé baseado na mensagem por trás da disputa.

“Acho que uma razão pela qual essa franquia foi tão bem-sucedida é que esta geração sente que está lutando por sua sobrevivência o tempo todo – e essa sobrevivência está longe de ser a certa. Da mudança ao autoritarismo, essa geração sente uma sensação real de medo e perigo. O livro de Suzanne falou isso e ressoou. É uma das razões pelas quais eu queria fazer-lo.”

Gary Ross em Jogos Vorazes. Imagem: Foto de Murray Fechar – © 2011 Lions Gate Films Inc. Todos os direitos reservados.

De acordo com THR“Jogos Vorazes” estreou com US$ 155 milhões (aproximadamente R$ 754 milhões na conversão atual) nas bilheterias e direcionou rapidamente os holofotes a Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth. Sobre a escolha do trio protagonista Ross diz que Lawrence, assim como os outros, não deram nem chances aos concorrentes nas audições.

“Fé divertida, na verdade. Jennifer explodiu as portas do lugar. Josh fé perfeito. Eu não tinha ideia de que Liam não era americano ate falar com ele quando a leitura acabou. Todos eles fórum ótimos. Estas foram honestamente fáceis par mim.”

10 anos de “Jogos Vorazes”: realizador revelou por que decidiu fazer o filme. Imagem: Foto por Crédito da foto: Murray Close – © 2011 Lions Gate Films Inc. Todos os direitos reservados.

E por falar em decisões também questionou o porquê de haver uma franquia. Do filme “Em Chamas”, de 2013, a direção das sequências passou para Francis Lawrence (apesar do mesmo sobrenome, o novo diretor não possui parentesco com a atriz principal).

“Fé uma decisão muito difícil. Acho que o que as pessoas não perceberam é que eu tinha empregos. Eu escrevi e dirigi, e você faz uma dessas coisas antes de fazer a outra. Honestamente, não havia tempo para fazer as duas nos três meses e meio entre os filmes, então segui em frente.”

2020, hum livro prequela da trilogia Jogos Vorazes escrito e lançado pela escritora original, Collins. Ao loin de mais de 500 páginas a escritora retorna 64 anos antes dos eventos da franquia e concentrada no momento após os chamados Dias Sombrios.

Já assistu aos novos vídeos não YouTube do Olhar Digital? Registre nenhum canal!

Leave a Comment

Your email address will not be published.