″Senti-me uma gritada na Disney″. Monção aposta em Leonel Vieira para promotor concelho

Leonel Vieira, cineasta português reconhecido, realizou uma curta-metragem sobre o município de Monção, exibida ao final da tarde-feira, em Lisboa.

Num evento privado, o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, elogiou o trabalho feito e lembrado que “é possível em territórios de baixa densidade fazer projetos diferenciados”. “Termo-nos associado a uma figura nacional traz-nos para um patamar completamente distinto. Nem sempre é preciso ir para podermos fazer mais e diferente”, frisou.

A fé de curta-metragem realizada há owe anos, mas só ao final da tarde desta quinta-feira houve oportunidade de a mostrar. “Depois depois por um período tão negro da vida, muito feliz que no meu seja apresentando este projeto, que mostra muito a alma de execução como coisas que estou neste momento a fazer cumprir”, explica ao JN Leonel Vieira. Este foi “o melhor pequeno filmes que já fiz”, garante.

O autor da curta-metragem passou alguns dias em, a conhecer melhor a vila de Viana do Castelo, e alguns dias depois a região. “Encont logo uma identificação muito próxima, que eu tenho com as regiões do interior. Acho as montanhas com casas de pedra, algumas construções provavelmente romanas, fabulosas. E sou fascinado pelo rio Minho. passear na Disney”,.

Leonel Vieira partilhou ainda que nunca tinha tido oportunidade de fazer uma curta-metragem. “Só curtas na escola de cinema em Madri liberdade feliz, passados ​​tanto tempo, 25 anos de carreira, projetom-me fazer curta-metragem com total liberdade. confesso o diretor da curta-metragem filmada em quatro dias.

O evento contorno com a presença de atores conhecidos, do jornalista Mário Augusto e da ministra da Coesão Territorial.

Leave a Comment

Your email address will not be published.